quarta-feira, 15 de julho de 2009

Descobrimento do Brasil no CEU Lajeado

Por meio de um convênio entre a Libre - Liga Brasileira de Editoras e a Prefeitura Municipal de São Paulo, estive no CEU Lajeado, na terça-feira, 14 de julho, contando a história do meu livro "Carta de Achamento do Brasil", escrito em parceria com Marco Antônio Villa, para crianças de idade que variava entre 5 e 12 anos. Contei a chegada e a permanência da frota de Cabral em Porto Seguro, enfatizando detalhes como o medo que os índios sentiram ao se lhes mostrarem uma galinha. Depois, deixei claro que eu só podia saber dessa história com tantos detalhes graças ao testemunho de Pero Vaz de Caminha. Ao fim da narração, pedi aos ouvintes que desenhassem o que mais os tivesse impressionado em minha história. Os vinte resultados que mais me comoveram estão postados a seguir.

Um comentário:

  1. Olá Antonio, tudo bem? Eu sou uma das bibliotecárias do CEU Lajeado e fiquei muito contente em ver os desenhos postados! Agora que temos internet podemos mostrar os desenhos para as crianças. Fica o convite para visitar nosso humilde blog (e ainda em desenvolvimento): bibliotecaceulajeado.blogspot.com

    Até mais,
    Daniela Momozaki
    Bibliotecári

    ResponderExcluir